quarta-feira, 24 de julho de 2013

Quais são os usos e a diferença entre truck invertido e truck tradicional?

Hoje vou falar um pouco sobre a diferença entre o truck invertido e o tradicional e em que área vai agir no desempenho do longboard.


As principais diferenças entre o truck invertido e o tradicional estão no desempenho em curvas e na estabilidade. A forma como a trave do truck invertido é encaixada na base proporciona maior estabilidade e melhor desempenho em curvas. Os trucks tradicionais não são bons em curvas, porém são melhores em manobras de impacto (como o ollie e outras manobras que causam impacto no truck).

Não há dificuldade na hora de escolher: se você quer um long para passeio qualquer um dos dois serve. Se você quer um long para curvas e slides, o invertido é melhor para você. Se você quer mandar ollies e outras manobras de street, o mais indicado é o truck tradicional.

9 comentários:

  1. Boa tarde... eu comprei um Long de
    Shape: Plano com 7 camadas de madeira maple de alta qualidade, leve e durável, aparência.
    Lixa OS-800: Com PVC com carboneto de silício de alta resistência.
    Tamanho: 105 x 24 cm

    Truck: 250 mm
    Distância entre os eixos: 180 cm
    Altura do shape até o chão: 10 cm
    Truck invertido: Material: Truck em alumínio com geometria convencional (Skateboard), com Buching em PU (Poliuretano). A superfície é bem aparado e pintado.
    Rodas: em Poliuretano. fabricado pela Dupont MDI poliuretano de alta repercussão,
    almofada tipo duro, mas estável e é apropriado para os skatistas do ABC.
    Rolamento: Abec- 15
    Medidas das rodas: 70 milímetros - Espessura: 42 milímetros
    Dureza: 82A

    queria saber se com esse long da pra mim fazer o stilo Dancing????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá sim.. shape é gigante.. o tradicional tem 106 cm, o seu tem 180cm pra mais rs...só a roda é um pouco dura..poderia ser mais mole mas tbm dá.

      Excluir
  2. Olá amigo! Sou iniciante, comprei meu primeiro long, um D010 da Traxart, só que não sei se fiz um bom negócio. Poderia me dar umas dicas de qual comprar? Quero usar só para passeio mesmo, sem manobras no início.

    ResponderExcluir
  3. é possível colocar um truck invertido num shape sem aquela "entrada" para o mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Truck invertido é como o da foto do blog?

    ResponderExcluir
  5. Bem esclarecedor, obrigado. Até porque não acompanhei essa mudança de trucks na prática. Tá dificíl de achar Truck Normal de Long no mercado. Parece que só vendem çaporra de invertido agora. Quem gosta de mandar manobra se ferra. Assim como o shape semi-long, você só acha se procurar como shape old-school. Os modelos são limitados tudo do mesmo tamanho quase, parece que uma marca copia a outra. Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Irmão muito obrigado pelo tutorial valeu demais pra mim tamo juntos! !

    ResponderExcluir
  7. Sou iniciante tenho um skateboard mas curto os longs mas não tenho condições agora, posso por um truck invertido nele?

    ResponderExcluir